Lilypie First Birthday tickers
Oi gente... Queria voltar a escrever sempre. hahaha sempre falo isso né? A galera ja ate abandonou...ninguem lê mais....e quem lê nao comenta o que da um terrivel desanimo. Os dias vao passando e as coisas acontecendo e aí eu penso que gostaria de contar isso no blog, e passa, ai no outro dia a mesma coisa, e passa, ai vira muita coisa e dá preguiça...e passa...passa.... Terrivel.Mas enfim, agora as coisas já estão se ajeitando. Ja estou na casa nova e isso realmente deu uma reanimada. Morria de medo disso, mas ja estou aqui ha 1 mês e está tudo bem (qualquer dia posto fotos do quartinho das nenes). As meninas ja estao com quase 5 meses e com isso as coisas ja esttao um pouco mais fáceis. A Tarsila ja faz um mês que vira de bruços sozinha (essa menina vai fazer medicina na USP, certeza). A Manuela preguiçosa do jeito que é só virou hoje...e ja ta se achando, é só coloca-la na cama que sai se arrastando pros lados hahaha mto linda. Engraçado como a personalidade das duas é completamente diferente. A Tarsila é super esforçada, quando ela descobre que pode fazer algo fica tentando até conseguir...muito inteligente, até colocar a chupeta certo na boca de vez em quando ela acerta. A Manuela, preguiçosa e muuuito esperta. Juro que esses dias a dita cuja arrumou um jeitinho de colocar o brinquedinho na altura da boca dela, apoiado de lado na cadeirinha pra ela ficar mordendo ele de ladinho sem precisar segurar hahahaha. Éééé, o mundo é dos espertos como eu sempre digo...rsrs
Parei de ficar louca com as coisas delas e confio mais em mim agora, decido as coisas sozinha (já nao era sem tempo). A pediatra nao me assusta mais. Claro, sigo tudo que ela fala direitinho porque sinto que ela é super competente e é incrivel como o que ela fala seeeeeempre funciona. Agora elas ja estao comendo papinha de frutas e mês que vem começam as sopinhas. Cada etapa é uma delícia de ser realizada, porém exige dedicação em tempo integral. Elas ainda acordam de vez em quando de madrugada e isso me deixa um pouco louca, prq as coloco na cama pra dormir comigo...funciona, porém vai me dar trabalho no futuro, com certeza. Lá pelas 5h30 ja ta todo mundo de pé, o paizão fica com elas e me deixa dormir até as 8hs(pasmem). Às 6 da manhã elas mamam, as 8h elas cochilam até a hora do suco que é as 9h. Adoram o suco, tomam de laranja, tomate, cenoura, mamao, maça e melão(favorito). Então brincamos até a mamada do meio dia, depois disso elas dormem ate as 15hs, é a hora que da pra rolar um almoço e até um cochilo com sorte. As 15hs elas comem papinhas de frutas, manga, mamao, abacate, figo, caqui, banana e maçã. Eu ofereço cada dia uma diferente, mas quem merece comer abacate sem açúcar minha gente??? Tadinhas, da ultima vez coloquei um pouco de leite em pó pra ver se desce...e desceu, com aquela careta mas desceu. Depois disso dou o banho, brincamos, passeamos de carrinho pelo bairro, vamos até a praia, ou até o pão de açúcar escolher as coisas do dia seguinte rs e as 18hs elas mamam de novo, depois disso é um Deus nos acuda. Geeente, elas começam a ficar com sono, um mau humor que nunca vi na vida... choraminga daqui, choraminga de lá e não aguentam até as 21hs pra mamar de novo...Resultado? Acordam de madrugada... Já tentei acorda-las pra mamar, mas mamam pouquiiiissimo, nao adianta nada.... Ja tentei mudar o banho pra noite pra ver se elas aguentam ate as 21hs.... mas tmb é pedir pra mata-las...só faltam me chutar de sono... Enfim, muita gente engrossa o leite pra dormirem mais e tal mas nao tenho coragem, vou esperar que elas cheguem aos 6 meses pra eu tentar um Mucilon e ver o que acontece. Até lá a gente vai tentando e cambaleando pelos cantos rsrsrs
beijos a todas Manuela

Tarsila

Cada dia mais identicas, né? hehe Lindaaaaaaaaaas

0 comentários:

Postar um comentário