Lilypie First Birthday tickers
Olá gente,


Estou viva e decidi voltar a escrever no blog. Muita saudade.
Na época em que parei fiquei com uma baita depressão por coisas que nem lembro direito (Graças a Deus), durou pouco e depois tive vontade de voltar mas sinceramente, estava difícil escrever com o barrigão que nao me deixava fazer nada.
A boa notícia é que as nenens nasceram super saudáveis, Manuela com 2600kgs e 46 cm e Tarsila com 3500kgs e o mesmo tamanho (visualizem o tamanho e peso que estava sentindo nas costas por conta do barrigão). O parto foi super tranquilo também, porém um pouco traumático (assunto pra um outro post) e correu tudo bem.
Quando estava grávida a Dany do blog Mãe de primeira viagem(que eu adoro) escreveu algumas verdades sobre a maternidade e lembro que na época fiquei até brava de descobrir que não seria fácil. Mas é isso mesmo, não é facil meeeeeesmo e existem coisas que ninguém te conta, voce só descobre quando tem seu próprio filho e continua a nao contar pra ninguém também rsrs. Afinal, porque desencorajaria as pessoas a terem filhos? rs
Gente, ter gêmeos não é nada fácil. Acredito que toda mãe vire um bicho no primeiro mês de maternidade. É muita pressão. Escuto altas historias sobre o quanto as mães não deixavam ninguem pegar em seus filhos, que se enclausuravam em seus quartos e quase voavam no pescoço das pessoas quando pegavam seus filhos sem lavar as mãos. Agora visualiza: Você tem gemeos...eee que legal!! Aí você vai pra casa feliz com suas pimpolhas, porém com aquele pavor de mãe de primeira viagem, querendo fazer tudo, dar conta de tudo, aprender tudo e principalmente, não querendo ver seus filhos chorarem, por achar que sempre tem algo errado. Pois bem, com gêmeos a coisa vira alucinante, e por que? Porque simplesmente alguém sempre está com um filho seu no colo, e o pior, você ve sua filha se esguelando e não pode pegá-la no colo para acalmá-la e acarinhá-la por estar amamentando a outra. Ou seja, você está aqui com uma no peito, tentando ficar calma para nao passar stress à pequena e tem que assistir o terror da sua outra filha chorando e mil pessoas tentando fazer coisas com ela, quais nenhuma voce nunca concorda.
Outra coisa que não é fácil, não sei se foi só comigo, mas amamentar duas nenens com todas essas turbulencias acontecendo é enlouquecedor. Pois bem, sofri bastante no começo com essas coisinhas e quase deixei meu marido, mae, sogra e tios todos loucos com tantas recomendações e estresses diversos..rs
A boa notícia para as maes de primeira viagem é que tudo passa, viu? Pode contar...com 40 dias tuuuudo começa a virar só flores e você consegue, enfim, curtir tudo em paz, com segurança e principalmente, muito muito muito amor.
Bom, fiz um resumão né....só pra começar a ter assuntos rs... as meninas farão 3 meses agora, dia 04 de fevereiro e agora eu já consigo voltar a fuçar na internet, então estou lendo todos os blogs e recuperando o tempo perdido.

Ah! Antes o pessoal não estava conseguindo comentar no meu blog, recebi muitos e-mails das pessoas falando pra eu continuar a escrever e vocês não tem noção de como isso me fez feliz...é horrivel quando voce escreve achando que ninguem ta lendo..rs Mas entendo que as pessoas lêem e simplesmente não comentam (eu sou uma delas).

beijão para todos
Se alguem tentar comentar e nao conseguir, pode me avisar por e-mail?
Obrigada, beijo, tchau : )

Seguem algumas fotos atuais das meninas... depois posto as do nascimentoTarsila tomando banho de sol!
Manuzinha posando pra foto!As duas juntas.... percebem a diferença? rs

3 comentários:

Lizy disse...

Enormesssssssss e lindas! Parabéns duplo! Imagino como deve ser complicado ter gêmeos, corageeeem, eu não sei se daria conta psicologicamnte falando, srsrsr, um só eu já acho difícil e realmente ninguém fala das coisas ruins da maternidade mas acho que além de ser pra não assustar é pq esquecemos mesmo, as boas valem muito mais!
Bjs e muita saúde

Lizy disse...

Menina, eu emagreci 22kg em 2 meses depois do parto, isso pq engordei 14kg na gravidez, virei uma gelatina ambulante hahah agora só falta perder o que eu já tinha engordado antes da gravidez...só faltam uns 4kg agora e recuerar a barriga tb q ficou uó

Unknown disse...

São as nenens mais lindas do mundo! Tão boazinhas, tão simpaticas, lindas, só por Deus viu ... Mandou dois anjinhos mesmo! Pq elas são demais! Amo vcs, meninas!

Postar um comentário