Lilypie First Birthday tickers
Gente, desde que as pecurruchas nasceram estamos hospedados na minha mãe. Não pela ajuda e sim por que nosso apartamento ainda nao ficou pronto. O que eu nao sabia é que eu precisaria muuuito de ajuda meesmo. E graças a Deus eu tenho, do meu marido que é maior paizão, minha mãe e minha sogra. Mas as vezes me sinto mal porque ninguem pode fazer nada sem avisar com 2 dias de antecedencia, papel passado e tudo programado. Sim, porque se minha mae precisa ir ao médico as 16hs da tarde, às 14h30 meu marido larga seu serviço, pega minha sogra e traz pra cá... aí faltando meia hora minha mae sai e vai ao médico, assim que ela volta meu marido leva minha sogra de volta. Eu nunca fui muito fácil de aceitar ajuda né e isso me incomoda um pouco mas desde que as pequenas estão ficando mais facinhas de lidar e menos choronas estou me arriscando cada vez mais a ficar sozinha com elas.
Quinta-feira foi um desses dias, minha mae tinha médico e eu nao quis avisar minha sogra porque queria tentar ficar com elas sozinha. A empregada estava em casa para emergencias, claro.
A hora que minha mae saiu a Tarsila ja tinha tomado banho e estava na cadeirinha da fisher price (outra maravilhosa invenção para as mamaes) e a Manuela ainda estava aguardando sua vez. E agora? Pensei eu...
Respirei fundo e mãos a obra. Catei a Manuela para o pré-banho enquanto a Tarsila nos observava da cadeirinha. Liguei o som e enquanto limpava o bumbum da manu, dançava pra Tarsila... ai fomos ao banho, brincamos bastante eu e a Manu e a Tarsila começou a dar sinais de descontentamento. Aí, como sempre, ao tirar a Manu da água começa o berreiro. A Manu por sair do banho e a Tarsila de susto. Voces nao tem noção do quão ensurdecedor é dois bebes chorando ao mesmo tempo. Mantive a calma, fiquei segura e continuei a maratona de trocar a Manuela em meio aos berros da Tarsila. Acabamos o banho, coloquei a Manuela na cadeirinha e tirei a tarsila para o meu colo, levei pro quarto da minha mae, estiquei um lençol na cama dela e coloquei uma.... voltei pra buscar a Manuela que ja estava berrando desde que a coloquei na cadeirinha quase que instantaneamente. Eu sabia que tudo isso era sono e as duas queriam atenção. Bom, consegui colocar as duas na cama sobre o lençol e aí tive uma ajuda nao esperada....Discovery Kids. É. Elas adoram. Quando estava grávida nao concordava com bebes assistindo TV mas confesso que tenho que abrir mao de alguns conceitos se eu quiser me virar sozinha. Enfim...Tarsila adormeceu assistindo ao canal sozinha, quase que um milagre. Enquanto isso terminei de dar mamar para a Manuela...no finalzinho a Tarsila acordou aos berros...deixei-a chorando e fiz a Manuela arrotar, à essa altura ela ja tinha capotado no meu ombro. COloquei-a pra dormir e peguei a Tarsila para fazer o mesmo. Ufa! 2 horas depois e...


Consegui! EEEEEEEEEEEE

1 comentários:

Unknown disse...

Que foto linda, pricaaaa!
Bochechinhasssss!!!

Postar um comentário